Páginas

terça-feira, 15 de junho de 2010

Modo de escrever

Toda vez que venho escrever para o blog é uma onda. Primeiro eu acho que não tenho o que falar, começo a escrever e de repente o texto esta enorme.

Mas nem sempre é assim.

As vezes quando o texto esta sendo formado eu vou escrevendo, escrevendo e de repente paro pra ler o que eu escrevi. Todas as vezes que fiz isso eu apaguei o quer tinha escrito e não postei. Acho que é porque não gosto das coisas que escrevo, e acho que é por isso que os textos têm tantos erros de português. Uma porque eu não gosto de português, e outra que não leio o que escrevo porque se não eu sei que vou apagar.

O máximo que eu faço pra diminuir os erros é copiar o texto pra o Word e vejo tudo que esta com aqueles sublinhados vermelhos e corrijo. Então a concordância, coerência, e as "cofrescuras" da língua portuguesa ficam do jeito que estão.

Quer ver uma coisa que provavelmente quem sabe um pouco de português tenha visto e deve malhar de mim, os “porques”, eu não faço a mínima idéia de quando usar um dos 4 tipos que tem (são 4 né?). É por isso que eu só uso o porque junto, e não é porque eu escrevo “porque”, quando eu estou escrevendo só escrevo “pq” depois vou no Word e faço ele mudar todos o “pq” pra “porque”.

Depois que eu termino de escrever vou lá e posto e falo pra minha namorada da uma lida pra ver como esta, normalmente ela fala pra eu mudar umas coisas por causa dessas "cofrescuras". Então quem ler tipo dois ou três dias depois que eu posto lê um texto melhor.

Mas se você é um daqueles que gosta de malhar das burrices de quem escreve na net, entre logo depois que eu postar que vai ter muita coisa pra você malhar.

Assim sendo eu uso tudo que eu acho que sei de português pra escrever as coisas por aqui, É a vida Neh?!

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkk boaaaa.... nilber
    tbm só naum posto coisas erradas pq
    ja coloco o negocio pra fikar vermelhinho por baixo(corrigir néh) kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkk... Menino!!! Neh soh vc não... acho q vc deve ter notado no meu blog tbm... kkkk... eu faço a msm coisa: não leio qnd termino pq sei q vou apagar. Pra mim nunk tá bom...rsrsrs

    ResponderExcluir

É a Vida Neh postar aqui?!