Páginas

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Jogos (quase realmente) Mortais



Acho que todo mundo já ouviu falar daquela série de filmes Jogos Mortais, onde tem um cara que prende a galera e os faz sofrer que só a bixiga taboca* até a pessoa morrer. Pois era correndo para assistir um dos filmes da série, acho que o quinto, que aconteceu o desastre.

Eu e Elber, meu irmão mais velho, saímos do ensaio de um espetáculo que íamos participar lá em Parnamirim, uma cidade vizinha de Natal, rumo à casa de uma ex-namorada dele para pegarmos ela e a irmã e irmos ao cinema assistir “Jogos Mortais V”. Como já estava tarde da noite e faltava relativamente  pouco tempo pra começar o filme, ele correu um pouco mais na moto enquanto estávamos na BR. Entramos numa rua bastante movimentada e ele teve que reduzir um pouco a velocidade. Então vamos dizer que estávamos à 60Km/h.

Eu não sei o porquê , mas do nada eu achei que meu capacete estava meio frouxo e comecei a apertar. Elber me deu o celular dele pra ver que horas eram e tal, essas coisas que a gente faz quando está atrasado. (Inclusive eu não sei porque agente fica olhando a hora quando está  atrasado, isso não vai fazer com que o tempo passe mais devagar e na maioria das vezes nós não podemos fazer nada pra adiantar as coisa, quer ver um exemplo disso? Quando a gente está atrasado na fila do banco, o povo tem mania de ficar olhando no relógio, agora me diz, o que vai adiantar ficar olhando a hora? Pra mim, pior que isso é uma pessoa no ônibus olhando no relógio como se isso fosse adiantar alguma coisa...)

Então com o celular do Elber e com o capacete apertado continuamos nosso caminho. De repente fomos chegando a um cruzamento, mas como nos (nós) estávamos na avenida não reduzimos a velocidade. Do nada aparece um carro que cruza na nossa frente, ele estava entrando na avenida feito um doido, Elber freou tudo que deu. Eu fiquei olhando e quando estava bem perto do carro só deu tempo de falar “Caraca velho!!! PUTIS GRI ...” (BAAAHH)

Quando vi estava sentado em cima da porta mala do carro e vendo Elber se estabacar no chão junto com a moto. Nisso o carro arrancou e eu fui direto pra o chão. Eu me levantei, não estava sentindo nada de mais, fui lá com Elber que estava no jogado no chão e perguntei se estava tudo bem, ele tentou levantar e deitou de novo, disse que a perna dele estava doendo muito e que achava que tinha quebrado e que era pra eu ligar pra SAMU. Agora quem disse que eu sabia qual era o número da SAMU? Até hoje eu não sei =/. Nesse meio tempo já estava aquela ruma de gente rodeando Elber. E uma mulher disse que já estava ligando pra SAMU, aí  eu fui catar os pedaços perdidos do capacete dele enquanto não sabia o que fazer.

Um motoqueiro disse que ia atrás do carro pra pegar a placa e darmos parte na policia. Depois  de um tempo ele voltou dizendo que o carro tinha entrado nuns lugares estranhos, mas que ele tinha pego a placa, eu não anotei e não faço a mínima idéia do número da mesma , só lembrei disso quando já estava em casa deitado na minha cama.

Enquanto esperávamos a SAMU fui juntar a moto do chão. A bichinha estava toda torta, empenada, tipo, fui com o guidon apontando pra o lado pra moto poder andar pra frente, sabe como é? O tanque tinha amassado um pouco, um retrovisor ficou só o bagaço ao pé da letra, mas o mais importante estava bem... EU!!! =D

Quando a SAMU chegou com os paramédicos, ou seja lá como for o nome que se dá pra o povo que trabalha nisso, começaram com aqueles protocolos deles de fazer perguntas, ver  se a pessoa está consciente  e tal. De repente do nada Elber me chama e diz “Ei boy, tira foto aí de mim.” Eu fiquei olhando assim como quem diz “que danado é que esse homi tem na cabeça?”, mas o pior mesmo foram as caras dos paramédicos. Eles ficaram sem entender nada. Eu falei pra eles esperarem só um pouquinho que eu ia tirar uma foto dele. Eles já estavam pra levar ele pra cima do carro.

Depois das fotos devidamente tiradas, Elber foi colocado na parte de trás da ambulância e eu fui no banco da frente. Quero dizer que nunca andei em um banco tão confortável. Parece que o banco fica em cima de uma bolha de ar. Ai é que começou a parte difícil da coisa. Sobrou pra eu ligar pra, na época, namorada dele e pros meus pais.

Liguei logo pra namorada dele que já estava me ligado umas 50 vezes e eu sempre desligando. Depois liguei pra meu pai pra avisar o que tinha acontecido, não liguei pra minha mãe porque se não eu matava ela do coração, aí acabei ligando pra meu pai mesmo. Falei pra ele o que tinha acontecido. Ele até que manteve a calma.

Chegamos ao hospital, levaram Elber pra uma salinha de emergência. Nisso meu pai chegou com minha mãe já chorando. O médico depois de dar uma olhada no Elber disse que não tinha quebrado nada, que ele podia ir pra casa, tomar uns remédios pra dor e cuidar das feridas. Quando estávamos saindo, chegou a namorada dele meio que chorando também junto com os pais.

Minha mãe depois que me viu, perguntou se eu estava bem, eu disse que só estava com dor na bunda porque tinha caído do porta malas do carro quando o carro arrancou. Ela me fez ir lá com o médico, ou era um enfermeiro sei lá, pra dizer pra ele que minha bunda estava doendo. Ele disse que se ficasse doendo muito era pra eu tomar um remédio pra dor.

Bem, três dias depois já não estava sentindo mais a dor da queda. Elber passou um bom tempo pra melhorar a perna, mas de qualquer forma ainda conseguiu se apresentar dançando no espetáculo que estávamos ensaiando.

E graças a Deus estamos vivos e andando de moto ainda, afinal de contas não é por causa de uma queda que vou parar de andar de moto, eu entendo que isso É a Vida Neh?!

*bixiga taboca: é uma gíria nordestina pra dar a idéia de aumentativo tipo: “pra caramba”

3 comentários:

  1. Motoqueiro "cabeça dura" é a gíria, também nordestina, para quem teima enfrentar o trânsito louco numa moto. hahahahah.

    ResponderExcluir
  2. caramba, que tenso! eu sabia desse acidente mas não sabia que você também estava nele!

    Graças à Deus não aconteceu nada demais com vocês.

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu lembro desse episódio, afinal como ex-cunhada eu estava toda arrumada para ir ao cinema assistir Jogos Mortais! Ainda bem que não aconteceu nada grave! XerooO Garoto!

    ResponderExcluir

É a Vida Neh postar aqui?!